segunda-feira, 12 de julho de 2010


Agente que saber..

Depois de imensas enchições de saco que eu tive com a Sá do Coisas de Diva, que coitada, não tem culpa por eu ser fã compulsiva *-*, eu consegui entrevistar a minha musa diva inspiradora. HÁ!

Então, essa tag era para ser postada na quarta-feira, pois criei ela para ser postada na quarta-feira, porém, a minha louca vontade de postar o que a Sá me escreveu é muito maior que as regras do meu humilde blog. rs


Primeiramente a apresentação para quem não conhece a Sá ( que não sabe o que perde, mas enfim.. ) :
Meu nome é Sabrina Olivetti, tenho 31 anos, sou formada em Desenho Industrial, sou solteira, não estou estudando agora, já fiz uma pós graduação e meu único plano futuro é viajar para o exterior nas minhas férias.

E lá vai as perguntas.

Tem na Penteadeira: Então, depois que eu li o Coisas de Diva pela primeira vez, comecei a ler todos os dias. Mesmo quando eu não tenho muito tempo aqui no escritório pra ler muitas coisas, pelo menos o Coisas de Diva eu dou uma tapiadinha, e confesso que já li ele de cabo-a-rabo, desde o primeiro post, que pude perceber que foi seu.Você foi a fundadora do Coisas de Diva? De quem foi a idéia? Como surgio? Quem começou?
Sabrina Olivetti: Depois te acompanhar vários blogs de beleza, bateu uma vontade de começar um também. No começo era só eu que escrevia mas logo a Marina começou a escrever no Coisas de Diva também e um tempo depois a Thais se uniu a equipe.


TNP: A princípio como foi? Como conseguiu tantas seguidoras, tantas fãs, tas leitoras? Qual o segredo do Seucesso Menina?? rs
Sá: Quando criei o blog mandei email para algumas blogueiras contando a novidade e também coloquei o link em um tópico no forum do 2Beauty. Algumas blogueiras colocaram o link em seu blog. Mas no começo tínhamos bem poucas leitoras, tipo 50 por dia, mas isso já me deixava felizona. Nunca achei que tantas pessoas se interessariam em ler todos os dias o que escrevemos.
Aos poucos o blog vou ganhando mais leitores, algumas revistas fizeram matérias com a gente e até a ex-BBB Tessália já twittou o nosso blog. Mas ao longo desse um ano e meio nunca nos preocupamos em "o que fazer para ter mais gente lendo o blog". O Coisas de Diva é um passatempo para nos 3 e mantemos ele como uma forma de diversão para a gente. Tentamos colocar lá assuntos que a gente gosta e mostrar isso com um texto divertido e imagens bonitas. O que está escrito lá é o que a gente é, não tem nada forçado. Outra coisa importante é ter uma atualização diária. Desde que comecei o blog coloquei uma regra na minha cabeça, o blog deveria ser atualizado duas vezes por dia, mas não com bobeiras e sim com conteúdo que fosse interessante para quem lê. Vale ressaltar também que o conteúdo deve ser original, não é legal copiar ideias, textos ou imagens de outros blogs. Até dá para mostrar um mesmo assunto de forma diferente, mas copiar nunca é legal. Temos muito mais leitores do que um dia eu poderia sonhar, mas acho que isso aconteceu com o tempo e também porque fazemos tudo com muito carinho.


TNP: Sei que isso é a paixão de todas as mulheres brasileiras, mas todas nós temos a fase que desencadeia mas o gosto por alguma coisa. Portando a onde nasceu esse amor por make e moda?
Sá: Eu sempre gostei de uma hidratantezinho, um pouco de maquiagem, mas confesso que não sabia usar nada. Se colocassem um duo de sombras na minha frente, eu não ia saber qual cor ia aonde. A vontade de saber mais sobre o assunto veios depois de uma desilusão amorosa, depois do periodo de tristeza achei que era hora de me cuidar mais. Dai comecei a acessar os blogs de beleza para aprender como me maquiar e como cuidar melhor da pele.


TNP: Qual sua marca de maquiagem nacional preferida? E a internacional?
Sá: Gosto de Duda Molinos e algumas coisas da Avon. Internacional gosto de MAC e Urban Decay.


TNP: Qual seu cantinho da casa preferido? (pode fotografar pra gente? *-*)
Sá: É o quintal da minha casa, depois te mando uma foto.


TNP: Qual seu maior vício?
Sá: Gosto muito de doces, é quase um vício.


TNP: Qual tipo de make você mais gosta na hora de produzir? Uma coisa mas dia, para trabalhar, ir ao shopping...? Ou uma coisa mas noite, balada, casamento..?
Sá: Eu gosto mesmo é de sombras bem coloridas, ou escuronas. Por isso gosto mais de maquiagem para sair a noite. Assim posso usar e abusar das sombras mais maluquinhas.


TNP: Qual sua fonte de inspiração?
Sá: Não sei se tenho apenas uma. Como sou designer, sempre estou visitando sites e blogs na internet sobre o tema. Quero sempre estar por dentro do que os colegas andam fazendo, acho que, no final das contas, a maior inspiração é o mundo pop.


TNP: Qual grau de parentesco com a Mari e a Thais?
Sá: Somos amigas. Eu trabalhei junto com a Marina, e Thais e Marina estudaram jornalismo juntas. Então todo mundo virou super amigo. Ainda tem a Paula, que não se animou ainda para escrever no blog mas que é sempre citada nos nossos posts, e o Pedro que faz parte da tag Coisas de Macho. Estamos sempre juntos.


TNP: Que o Coisas de Diva é a minha fonte de inspiração vocês já sabem né? Qual sua mensagem as blogueiras que começaram agora e sonham com o sucesso de vocês?
Sá: O mais importante não é pensar no sucesso, mas sim em fazer algo que você goste, ser original, ter carinho e MUITA paciência. Aprendi que nada cai do céu e que para uma coisinha dar certo, outras 55 dão errado. Então não dá para ficar esperando muito no começo. Se formos ver, todos essas blogs enormes que a gente visita todo dia e que adoramos tem muitos anos "na estrada". Daí já dá para ver que não é fácil conquistar esse espaço. A principal dica é SEJA ORIGINAL. Tente fazer algo diferente, inovador, que não tenho em outros blogs ainda. Isso vai fazer que as pessoas tenham curiosidade no seu trabalho.


O objetivo final da tag é conhecer mais o que por trás desses blogs tão comunicativos, mas confesso que muito além disso me fez refletir e aprender muito, espero que tenha sido tão proveitoso a quem ler.
São blogs feitos o Coisas de Diva que fazem o mundo feminino crescer cada vez mais. Quero agradecer imensamente a Sá e o Coisas de Diva por estarem compartilhando tantas as dicas com a gente tanto aqui no TNP, quanto em seu blog. E eu desejo um sucesso sem tamanho pra vocês, lindas e que o Coisas de Diva continue por muito anos.


Beeijos. Fran :*
1

Um comentário:

Gaspinha disse...

Nossa, Fran!

Adorei o post e conhecer a Sabrina.
As dicas dela são Maraaaaaa!!!!!!!
Vou aguardar o que vem por aí.
Parabéns!
Bjks

Postar um comentário