quarta-feira, 7 de julho de 2010


Qual seu tipo?

Meu cabelo nunca fez o tipo de "ter um tipo". Normalmente eu usava qualquer shampoo, ou que prometesse deixar mas liso, ou mas hidratado, ou até só porque tinha m cheirinho bom.. Mas o cabelo aceitava tudo, nunca me encomodei com ele.
Acontece que no verão eu resolvi fazer as famosas "Mechas Californianas", aquelas na quais são descoloridas apenas as pontas. A princípio continuou a mesma belezura de sempre, só que como era verão eu usava uns produtos mas propícios ao verão, e pra falar a verdade eu nem lembro quais eram. Mas enfim..
Aos poucos meus cabelos começaram a ficar sequíssimos nas pontas, jamais vi igual, fiquei tão apavorada que taquei um shampoo para cabelos secos, no qual era feito de oleo de amendoas e abacate.
Foi ai que cagou tudo!! Com o excesso de óleo, meu cabelo passou a ser conhecido como "Misto". Sabe como é né? Oleoso na raiz e seco nas pontas. Vim sofrendo com esse problema, desesperadamente. Pois meus cabelos ficavam com aparência suja e seca de um dia para o outro. Eu parecia uma bruxa. :/
E com a falta de tempo que o final de semestre me permite ter, não tive como procurar produtos para esse tipo de cabelo, no qual fui forçada a fazer experimentos que só eu tive força de vontade e perseverança em fazer.
E cheguei a conclusão que...
• Nem sempre usar o Shampoo e Condicionador da mesma linda faz o cabelo ter um melhor aproveitamento do produto,
• E que não precisa gastar muito pra ter o cabelo que deseja. ÁH (melhor parte).
E passei a usar...
Isso mesmo, passei a usar produtos diferentes. E mesmo que o merchan pareça ser dos shampoos da Avon, que por sinal gosto e muito, acredito que para cabelos mistos basta você usar um shampoo para cabelo oleoso e um condicionador para cabelos secos. Dá super certo, ao menos pra mim.
No meu caso, eu estou usando o Shampoo da Linhas Naturals Guaraná e Mel, que é para todos os tipos de cabelo, usei também o condicionador, mas é como eu disse, meus cabelos estão sequíssimos nas pontas, o condicionador também da Naturals mas de Oléo de Amendoas e Abacate, deu um efeito milagroso melhor.

Digasse de passagem que eu relaxei mesmo nessa fase tão triste dos meus cabelos e não fiz uma hidratação nas pontas, e que isso me ajudaria muito, mas na hora do desespero sem tempo né amiga?

Fiquei sabendo que na Pantene existe um shampoo para esse tipo de cabelo, mas não achei nem no site. Então hoje quando pude respirar em relação a esse assunto, pesquisei alguns produtos com valor agregado ( rs ) bastante querido para manter um tratamento diario.




Shampoo e Condicionador Éh da Linha Básico de Lima e Camu :

Promete equilibrar e normalizar a oleosidade da raiz sem ressecar a fibra capilar. E que sua fórmula verde exclusiva possui pH neutro e é sem sal.
Preço: shampoo 21,90 e condicionador 21,90 na Sacks.








Shampoo e Condicionador OX da Linhas Plants+Plants de Chá Verde e a Clorofila:

Com propriedades antioxidantes e adstringentes, tornam o cabelo mais leve, brilhante e com aquela sensação de limpeza o dia todo. Vale dizer que é sem sal e promete ser Purificante.
Preço : shampoo 12,90 e condicionador 12,90 na Lojas Americanas.








Shampoo e Condicionador Control Mix Performance:

Control Mix proporciona limpeza suave e hidratação na medida certa ao longo dos fios.
Equilibra a oleosidade entre a raiz e as pontas secas.
Preço: shampoo – 21,90 e condicionador – 19,90 na Sacks.

Eu nunca experimentei nenhuma das três opções, por isso não posso dizer se o que prometem realmente cumprem, mas como o valor é acessível, acho interessante experimentar né? E prometo que se eu experimentar algum, eu venho e posto aqui o que achei. E se você, minha amiga de fé, irmã e camarada também tem esse probleminha e quiser contar alguma idéia, dica ou até se já usou  um desses produtos e quiser compartilhar aqui, ficarei MUITIIIIIIISSIMA feliz, pois não aguento mais isso. :/

Espero que tenha sido util meu desespero e meu momento de pobreza pra vocês.
Beeeeeeeeeeeeijos


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário